Equipamentos feitos para durar.

FIQUE POR DENTRO

Nosso BLOG

Fique por dentro das notícias, lançamentos, matérias de produtos, nossa participação em eventos e muito mais. Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossas promoções e oportunidades.

Fornecimento especial para El Salvador - FOSALUD
26/10/2018

A empresa abriu uma nova frente de negócios estratégica na América Central com o fornecimento de um lote de 12 equipamentos para El Salvador. São 12 unidades do modelo odontoportátil numa parceria com o distribuidor Hospitalar S.A.

O objetivo desta compra é ampliar a estrutura para assistência médica e odontológica à população salvadorenha, inclusive atendendo locais de difícil acesso, uma das características do uso do odontoportátil, criado para operar em condições extremas.

O Diretor Comercial da Olsen, Cleber Adir, destaca que o atendimento a El Salvador tem o aspecto positivo da preocupação governamental em ampliar o atendimento em saúde à população, principalmente através da ação do Fosalud, além de proporcionar uma nova abertura para os equipamentos da Olsen na região, bem como, deixando os canais abertos com o governo salvadorenho para novos negócios.

FOSALUD

O Fundo de Saúde Solidariedade (Fosalud) nasceu como parte de uma reforma tributária desenvolvido em El Salvador em 2004. A ideia básica foi de criar um fundo  alimentado por impostos sobre os produtos considerados nocivos à saúde, a fim de melhorar e expandir cuidados de saúde prestados à população nas unidades de saúde.

Atualmente, o Fosalud garante o funcionamento de 160 unidades de saúde,  64 com atendimento 24 horas e 96 com atendimento médico para todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados.

Desde a sua criação, o fundo vem realizando diversas ações de apoio ao Ministério da Saúde entre as quais se destacam presença de pediatras e ginecologistas nas unidades de saúde e atendimento odontológico nos finais de semana e feriados; entre outras iniciativas.

Além de contribuir para a melhoria da saúde dos salvadorenhos, o Fosalud gerou mais de 3.000 empregos para médicos, enfermeiros, dentistas,  farmácia, entre outros.

Compartilhar