Olsen comemora 43 anos e projeta nova fábrica para 2023

A fabricante de equipamentos odontológicos e médicos catarinense Olsen de Palhoça promoveu um ato festivo para a comemoração dos 43 anos de fundação neste dia 04 de agosto. Na oportunidade, formalizou contrato com a empresa I-BR Engenharia para a construção da nova sede da unidade fabril que tem previsão para ser inaugurada em 2023 na comemoração dos 45 anos da empresa.

O fundador e Presidente da Olsen, Cesar Olsen e a Vice Presidente Elisa Olsen recepcionaram o Presidente da Fiesc, Mário de Aguiar, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, o presidente da Associação Catarinense de Medicina, Ademar José de Oliveira Paes Junior, o Presidente da Associação Brasileira de Odontologia/SC, Lessandro Kieling, o Presidente da Unicred/SC, Remaclo Fischer Júnior, o Vice Presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Nirdo Arthur Luz, o Diretor Tecnico da I-BR Engenharia, Felipe Zacchi Gómez e demais convidados.

A nova unidade fabril da Olsen será construída em área de 25 mil metros quadrados junto ao Distrito Industrial de Palhoça, dos quais, 15 mil metros em área construída, um projeto idealizado no conceito de indústria 4.0. De acordo com o fundador e presidente da companhia, Cesar Augusto Olsen, o objetivo é aumentar a produção em quase 90%, passando dos atuais 800 equipamentos/mês para 1.500 equipamentos/mês.

Na sua manifestação aos convidados, Cesar Olsen renovou os conceitos e pilares básicos da empresa que a colocou no momento como líder nacional em desempenho econômico do setor. O dirigente também prestou homenagem ao Diretor Comercial Cleber Adir, que completa seis anos de atuação como executivo da Olsen.

O Prefeito Eduardo Freccia disse que a Olsen é uma marca que orgulha o município de Palhoça pela sua representatividade e exemplo de empreendedorismo de sucesso. “Esperamos que a Olsen continue a inspirar projetos empresariais que fortaleçam cada vez mais a economia local”.