Carenagens em ABS: biossegurança, resistência e durabilidade

É evidente o tanto que temos evoluído na última década em termos de tecnologia e materiais. Quem vê o que é produzido hoje por algumas empresas de ponta, talvez imagine que aqueles produtos sempre foram daquela forma, mas a verdade é que existe muito estudo e trabalho para que, seja qual for o segmento, os profissionais possam ter materiais de primeira linha em seus escritórios, repartições ou consultórios.

Antigamente a carenagens de produtos como geladeiras, fogões e as nossas tão conhecidas cadeiras odontológicas, todos eles e de todas as marcas, utilizavam o material que havia disponível no mercado – um polímero rígido, de pouca resistência a abrasão, impacto e que sofria modificação na sua cor original por conta do tempo (as peças eram brancas e amarelavam). 

Buscando driblar o problema do amarelamento, muitas marcas pintavam a carenagem de suas cadeiras. Além de gerar um outro inconveniente, que é o fato de descascar a tinta, a tinta não resolvia outras questões, como a resistência e a biossegurança do material. 

Tendo isso em vista, a Olsen revolucionou o mercado a partir de 2015 quando passou a utilizar na carenagem um polímero chamado de ABS, que passou a resolver todos os problemas do antigo plástico e ainda trouxe a biossegurança para estas peças.  

O ABS é um polímero com nano partículas de zinco e acabamento em acrílico termomoldado, que aumenta a resistência a impactos, trincas, abrasão e também maior resistencia contra os raios UV, o que previne o envelhecimento precoce das peças. O aditivo antimicrobiano não permite que ocorra o desenvolvimento das bactérias, tornando o ambiente muito mais seguro e adequado à prática clínica.

Um dos valores principais da Olsen é trazer inovação e tecnologia para nossos produtos, sempre buscando a excelência no que entregamos aos nossos clientes. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas cadeiras e realizar um orçamento.