A construção da nova sede da Olsen em Palhoça avança uma nova etapa

Prestes a completar 45 anos de atividades, a trajetória da empresa catarinense Olsen, fabricante de equipamentos médicos e odontológicos, vive a partir da próxima segunda-feira (29.05) uma nova etapa. Vai começar pela etapa de estaqueamento a construção da nova sede da Olsen com cerca de 30 mil metros quadrados numa área próxima às atuais instalações da fábrica no Distrito Industrial de Palhoça.
Pelo cronograma previamente estabelecido, a previsão de conclusão é para daqui a 15 meses. A obras receberam todas as licenças e permissões dos órgãos públicos locais e neste particular, o fundador e presidente Cesar Olsen tem mostrado sua satisfação pelo apoio recebido do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Fiquei impressionado com a disposição do prefeito em dar todo o suporte necessário para nossa empresa neste novo investimento. O prefeito Freccia tem a visão de um gestor público moderno, inovador e conectado com o que Palhoça precisa para construir seu futuro. Seu apoio tem sido fundamental para avançarmos em nosso cronograma – destacou Olsen.

A EMPRESA
A Olsen é uma empresa que fabrica equipamentos e soluções para profissionais da Saúde que atuam na Medicina e na Odontologia. No início, eram de 15 a 20 equipamentos fabricados por mês, quase que artesanalmente, etapa por etapa.

Hoje são cerca de 8.500 conjuntos por ano e a empresa opera com 100% de sua capacidade instalada. São produzidos equipamentos odontológicos em 5 linhas e os da linha médica em 9 tipos de conjuntos. A Olsen gera atualmente cerca de 350 empregos diretos.

Uma característica da Olsen que se mantém como um mantra desde o seu início até os dias de hoje, o domínio completo de todas as fases de concepção e da produção verticalizada de seus equipamentos, um aspecto que deixa encantados os que procuram a sede da fábrica para visitar as linhas de montagem.

COMERCIAL
Além da linha de produção modernizada e com algo grau de automação, a estrutura comercial da empresa desenvolveu um formato de venda direta através de uma rede de filiais no estilo showroom atualmente além da matriz e também franquias chamadas de super lojas em cidades potenciais que não comportam uma estrutura de filial. A Olsen também possui uma unidade comercial de apoio nos Estados Unidos, onde atua em parceria com uma distribuidora local, a CeviMed.

O mercado interno concentra a maior parte da produção, ficando uma fatia de cerca de 15% destinada à exportação.

EXPANSÃO
Segundo Cesar Olsen, com a capacidade de produção no limite perante a atual estrutura da fábrica, a empresa terá uma nova sede para ampliar a produção dos atuais cerca de 700 equipamentos por mês para 1.500 equipamentos por mês, isso dentro dos próximos dois anos.

Somos reféns do nosso sucesso mas nada veio por acaso, é resultado de muito trabalho, visão de mercado, ousadia e inovação para estarmos sempre surpreendendo e encantando nossos clientes finais. Adquirir um equipamento da marca Olsen é atualmente um desejo do profissional de saúde e esse é um valor que lutamos diariamente para que ele seja preservado – afirma Olsen.